
Se o mundo inteiro, coubesse em um sorriso, seria de Amélie Poulain.
A graça de quem espia e nunca chega perto demais. Lembra as asas da borboleta, tocando de leve, arredia ... O vôo da libélula e dos pássaros. Tudo em Amélie está em perfeita sincronia.
Aceitando o que a vida oferece, sem maiores preocupações: Viver é o desafio diário. O resto é conseqüência.
Caixinha de surpresas, pedacinhos de vida recortados. Primeiro olhar, inesperado, surpreso e inocente. Resguardando sonhos de menina e brincando de ser mulher.
Amélie : descobertas, romance, jeito frágil e atitudes expressivas.
O que existe neste filme tão sutil e inexato? Talvez a personagem, seja a brisa fresca que esperamos a vida inteira. O sopro que nunca chega; sempre adiado e no final permanece desconhecido.
A canção que toca o coração: som de chuva, ninho de passarinhos, flores e carinho. A vida crua ficou lá trás, esquecida em uma esquina qualquer. Hoje é dia de Amélie. O importante, não é contar uma história coerente, o objetivo é despertar.
Trazer saudades de Paris, rir das botinas velhas e pesadas. Como se o calçado, fosse o único fio que prendesse a personagem à terra. Ele está lá, para que ela não flutue, qual balão colorido... A melhor fantasia, o doce mais gostoso, beijos e abraços perdidos.
Finais felizes e sons que despertem a mágica de estar viva. O filme preferido, quando o dia está chato demais. O dom de ser agradável na medida certa. Como um café, no bistrô da personagem...
OI GISELLE
RispondiEliminaNÃO CONHECIA O SEU BLOG.
ACHEI REALMENTE, MUITO INTERESSANTE E TENHA A CERTEZA DE QUE VOLTAREI SEMPRE AQUI.
TAMBÉM, APROVEITO PARA CONVIDAR VOCÊ A CONHECER O MEU BLOG:
“HUMOR EM TEXTO”.
A CRÔNICA DESTA SEMANA É SOBRE UM TEMA QUE DESPERTA CONTROVÉRSIAS E MUITA SENSUALIDADE..
SE PUDER, CONFIRA E SE QUISER COMENTE, POIS LÁ O MAIS IMPORTANTE É O SEU COMENTÁRIO.
UM ABRAÇÃO CARIOCA!